Quinta, 17 de Julho de 2025 08:41
17991261221
Cidades Solidariedade

Fundo Social repassa mais de 1 tonelada de alimentos às entidades de Votuporanga

Alimentos foram arrecadados através de campanha social feita pelos colaboradores do Facchini; 11 entidades foram contempladas

12/06/2025 20h03
Por: Redação
Fundo Social repassa mais de 1 tonelada de alimentos às entidades de Votuporanga

O Fundo Social de Solidariedade repassou mais de uma tonelada de alimentos às entidades socioassistenciais de Votuporanga. A entrega foi realizada na tarde desta quinta-feira (12/6), no Banco de Alimentos.

Os alimentos foram entregues pela empresa Facchini, que mobilizou os colaboradores para doarem alimentos não-perecíveis por meio da campanha “Não deixe a fome chegar na frente!". Foram arrecadados arroz, feijão, macarrão, sal e açúcar.

Presente na entrega, o assessor do deputado estadual Carlão Pignatari, Osvaldo Carvalho, parabenizou a empresa Facchini pela iniciativa, estendendo também elogios às entidades pelos trabalhos realizados.

O presidente da Câmara, vereador Daniel David, destacou a inciativa da empresa em sempre colaborar em ações sociais com o poder público, citando as ajudas realizadas ao Rio Grande do Sul em 2024.
Ele adiantou que a Câmara em parceria com o Fundo Social deve iniciar uma campanha em parceria com as empresas de Votuporanga para que mobilize seus colaboradores a doarem alimentos não perecíveis, cobertores e agasalhos. O objetivo é que toda arrecadação seja encaminhada para o Fundo Social repassar às entidades.

O prefeito Jorge Seba agradeceu a ajuda da Facchini nos últimos anos, citando o hospital de campanha montado exclusivamente na pandemia, além da compra de oxigênios para atender os pacientes com a Covid-19.

Além disso, Seba disse que a população sempre adere e colabora com as causas sociais. “Votuporanga é uma cidade solidária, está em nosso DNA”, frisou.

Em sua fala, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba, reforçou o compromisso com o fortalecimento do terceiro setor. “Cuidar das entidades é uma prioridade para nós, porque reconhecemos a importância do trabalho que realizam. O terceiro setor tem a sensibilidade para alcançar realidades onde, muitas vezes, o poder público não consegue chegar com a mesma agilidade e proximidade. As entidades sabem que podem contar comigo e que estamos juntos”, destacou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.